À medida que o dólar cai um pouco, o euro sobe. Isso se deve principalmente à mudança no poder econômico global. Mais e mais economistas acreditam que o euro aumentará no médio prazo e permanecerá estável à medida que o dólar enfraquecer.
Conteúdo
No início do trimestre, o dólar aumentou acentuadamente
Por um tempo, o futuro do euro não era exatamente previsível. Ele era mais como um passeio de montanha-russa. No início deste ano, havia algumas razões técnicas pelas quais o dólar aumentou fortemente em relação ao euro. Em parte, o valor do dólar aumentou cerca de 30% em relação à moeda comum. Esta era uma espécie de fase de correção. Como é frequentemente o caso, no entanto, há um revés após uma subida rápida. Assim, o euro alcançou. Além disso, foi muito conveniente para a nossa moeda que houve mudanças na economia global.
O dólar resgatou as mudanças na economia global
Nos últimos meses, o mercado cambial foi influenciado por três fatores. Por um lado, houve o declínio no preço das matérias-primas, que foi particularmente notável no petróleo. Por outro lado, a política do Banco Central Europeu (BCE), que agora também imprime dinheiro, mudou. Outro motivo foi que a Reserva Federal dos EUA elevou as taxas de juros.
Todas as razões foram positivas para o dólar e, por outro lado, levaram ao colapso da nossa moeda comum. Os dois primeiros pontos agora são obsoletos e não têm efeito sobre o dólar. Os preços do petróleo foram cotizados entretanto. A política do Federal Reserve dos EUA pesa no momento ainda mais difícil. A economia americana está estagnada, com o resultado de que o euro está aumentando.
Agora o euro está de volta à corrida
A economia americana cresceu cerca de 0,2% no primeiro trimestre do ano. Muitos especialistas projetavam um aumento de um por cento, mas depois que o poder econômico foi calculado para o ano, verificou-se que ele aumentou cerca de 0,05% nos primeiros três meses. Isso significa que o banco central não aumentará as taxas de juros. Isso torna os investimentos menos atraentes nos EUA.